quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

MANUAL DO HOME OFFICE


PARA TODOS AQUELES QUE TEM O SONHO DE TRABALHAR EM CASA (COMO EU)COMPARTILHO ALGUNS TRECHOS DE UMA REPORTAGEM SOBRE HOME-OFFICES QUE ACHEI MUITO BACANA, RETIRADA DO JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO. SEGUE:
1) ARRUMAR A CASA É O PRIMEIRO PASSO PARA A MONTAGEM DO ESCRITÓRIO DOMÉSTICO. JOGAR COISAS FORA QUE NÃO SÃO MAIS USADAS COSTUMA LIBERAR 15 A 20% DE ESPAÇO ÚTIL.
2) OS PROJETOS PRECISAM SER ELABORADOS DE ACORDO COM O PERFIL DE CADA CLIENTE - SE ELE VAI TRABALHAR EM CASA INTEGRALMENTE OU ESPORADICAMENTE. É IMPORTANTE SABER SE O PROFISSIONAL MORA SOZINHO, TEM FILHOS PEQUENOS, SE PRETENDE DIVIDIR O ESPAÇO COM ASSISTENTES OU SE VAI RECEBER CLIENTES E FORNECEDORES.
3) VERIFICAR NO LOCAL ESCOLHIDO A PRESENÇA DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS, TOMADAS E PONTOS DE TELEFONE E BANDA LARGA.
4) O PROJETO DEVE PREVER FUTURAS EXPANSÕES.
5) FALTA DE ESPAÇO NÃO É DESCULPA PARA DEIXAR DE ORGANIZAR O AMBIENTE DE TRABALHO. EM 3m2, POR EXEMPLO, É POSSÍVEL INSTALAR UMA BANCADA CONFORTÁVEL, ARMÁRIO, PRATELEIRAS OU NICHOS E UM GAVETEIRO SOB A BANCADA.

2 comentários:

Kris Kabral disse...

Ótimas dicas...está nos meus planos trabalhar em ksa...mas acho que vai demorar um pouquinho...rs!!!
Mas já vou me informando...rs!!!!
Bjokas

Entre Elas - Designer de Interiores disse...

Adorei, muito legal as dicas. Sou designer de interiores e costumo trabalhar um periodo em casa. Trabalho também com Feng Shui, se você gostar, tem um livro muito bom. O Feng Shui chega ao escritório de Nancille Wydra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...