quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

MANUAL DO HOME OFFICE


PARA TODOS AQUELES QUE TEM O SONHO DE TRABALHAR EM CASA (COMO EU)COMPARTILHO ALGUNS TRECHOS DE UMA REPORTAGEM SOBRE HOME-OFFICES QUE ACHEI MUITO BACANA, RETIRADA DO JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO. SEGUE:
1) ARRUMAR A CASA É O PRIMEIRO PASSO PARA A MONTAGEM DO ESCRITÓRIO DOMÉSTICO. JOGAR COISAS FORA QUE NÃO SÃO MAIS USADAS COSTUMA LIBERAR 15 A 20% DE ESPAÇO ÚTIL.
2) OS PROJETOS PRECISAM SER ELABORADOS DE ACORDO COM O PERFIL DE CADA CLIENTE - SE ELE VAI TRABALHAR EM CASA INTEGRALMENTE OU ESPORADICAMENTE. É IMPORTANTE SABER SE O PROFISSIONAL MORA SOZINHO, TEM FILHOS PEQUENOS, SE PRETENDE DIVIDIR O ESPAÇO COM ASSISTENTES OU SE VAI RECEBER CLIENTES E FORNECEDORES.
3) VERIFICAR NO LOCAL ESCOLHIDO A PRESENÇA DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS, TOMADAS E PONTOS DE TELEFONE E BANDA LARGA.
4) O PROJETO DEVE PREVER FUTURAS EXPANSÕES.
5) FALTA DE ESPAÇO NÃO É DESCULPA PARA DEIXAR DE ORGANIZAR O AMBIENTE DE TRABALHO. EM 3m2, POR EXEMPLO, É POSSÍVEL INSTALAR UMA BANCADA CONFORTÁVEL, ARMÁRIO, PRATELEIRAS OU NICHOS E UM GAVETEIRO SOB A BANCADA.

2 comentários:

Kris Kabral disse...

Ótimas dicas...está nos meus planos trabalhar em ksa...mas acho que vai demorar um pouquinho...rs!!!
Mas já vou me informando...rs!!!!
Bjokas

Anônimo disse...

Adorei, muito legal as dicas. Sou designer de interiores e costumo trabalhar um periodo em casa. Trabalho também com Feng Shui, se você gostar, tem um livro muito bom. O Feng Shui chega ao escritório de Nancille Wydra.

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